Quatro boas ideias para ganhar dinheiro na internet

Por Digital Lucro

Para que aqueles que desejam ter um negócio saibam que existem interessantes opções.

Desde que tenha empenho seu projeto pode render bons frutos. Alguns exigem um investimento menor que um negócio comum do mundo off-line. Mas todos sem exceção precisam de conhecimentos específicos para gerenciamento de blog, lojas virtuais e sites em geral. Nada que com disposição se consiga obter.

O Digital Lucro separou uma lista com quatro boas ideias para ganhar dinheiro na internet. Vamos conferir?

Divulgar programas de afiliados

Esta é uma forma das mais utilizadas por blogueiros para ganhar dinheiro na internet. Funciona basicamente na promoção de produtos de terceiros em troca de uma comissão por venda efetuada.

O afiliado, ou seja, a pessoa que divulga os produtos dispõe em seu site ou blog, banners e links destes programas. Quando um visitante clica em um banner é direcionado para uma página de demonstração do produto. Em caso de interesse do visitante e compra efetivada, o afiliado recebe uma porcentagem do valor da venda.

Não é necessário ter um site para promover um programa. Existem outras formas como divulgar em redes sociais, por exemplo. Mas possuindo um blog ou site que tenha conteúdo de qualidade suas chances de receber comissões aumentam. Sabe por quê? Porque atrairá visitantes que passarão a te seguir. E esta relação de confiança contribuirá para indicação de produtos seja no próprio site ou via e-mail marketing.

Lembrando a inscrição na maioria dos programas de afiliados é gratuita. Basta que efetue um cadastro e aguarde aprovação ou não de seu projeto online.

Vender info-produtos próprios

ideias para ganhar dinheiro na internet

Esta outra forma se assemelha a forma anterior no sentido da promoção em redes sociais, blogs e e-mail marketing. A diferença é que você estará divulgando seu próprio produto. E aqui é que vemos que a estratégia de possuir um blog com público fiel se torna favorável para aumentar seus ganhos.

Um info-produto eficaz e atrativo pode ser na forma de um e-book cujo assunto trata de resolver um problema frequente na vida de seu público. Se eles têm confiança sobre os conteúdos disponibilizados em seu blog certamente se interessarão pelo seu produto.

Caso esteja interessado em construir um blog para divulgar info-produtos e não sabe por onde começar sugerimos que leia este artigo:

Você nunca será rico! Saiba agora como evitar esse destino

Comercializar produtos importados em loja online

Vender produtos online seja em loja virtual própria ou em sites como Mercado livre e Toda Oferta já se tornou efetivamente uma forma rentável. Mas existe um problema que deve estar passando em sua mente. E este problema se refere ao custo para se manter um estoque de produtos. Não é mesmo?

Como Importar da China e Criar Sua Loja Virtual

E se você soubesse que existe uma forma de ganhar dinheiro na internet vendendo produtos importados que não dependa de estoques? Consegue imaginar seu cliente efetuando uma compra e seu fornecedor entregando diretamente para ele? E o melhor você não tendo que se preocupar em contratar distribuidoras, serviços do correios, e sim com sua porcentagem nos lucros? Isto é possível sim através de uma técnica chamada Drop Shipping.

O revendedor divulga através de um catálogo ou website os produtos a seus clientes. Mas não mantém os bens em estoque. Ao que o cliente completa um pedido de compra e paga o fornecedor, o mesmo fará todo o processo de embalagem e envio diretamente a este cliente. O revendedor será então notificado e receberá sua quantia devida. Esta quantia corresponde a diferença entre o preço informado no site do revendedor e o preço de atacado.

Lembrando que um dos principais fornecedores de produtos importados se encontram na China. Para saber mais sobre importação de produtos para revenda, sugerimos que leia este artigo:

Como importar produtos da china – O CURSO

Construção e comercialização de temas para websites

Para quem tem conhecimentos em HTML, CSS, PHP e noções de design, pode querer se aventurar em construir temas para Gerenciadores de conteúdo (CMS).

Você pode disponibilizar seu tema, por exemplo, no site Theme Forest. Este site serve como uma vitrine para seus trabalhos. Basta que se torne um membro autor.

Vendendo seus temas exclusivamente no Theme Forest você poderá ganhar entre 50 a 70 por cento de cada venda. Você poderá vender em outro sites simultaneamente mais seus rendimentos cairão para 33 por cento a cada venda.

O Theme Forest trabalha com os principais CMSs, desde WordPress, passando por Drupal e Joomla. Agora cabe a você decidir qual deles você vai se aprofundar nos estudos e construir seus temas.

Esperamos que tenham gostado das dicas e que se identifique com alguma delas.